Vitor Espinoza, presidente do Sindicomerciários, participou da reunião com representantes das centrais sindicais com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 17, no Palácio do Planalto, em Brasília.
"Os trabalhadores voltaram ao Palácio do Planalto e agora temos a oportunidade de revogar todos os retrocessos que os trabalhadores sofreram nos últimos 6 anos. Esse é o momento para que os sindicatos se mobilizem para obtermos os avanços que os trabalhadores necessitam ", destaca Vitor.
Durante a reunião, que contou com cerca de 500 representantes de centrais sindicais e do ministro do Trabalho, Luis Marinho, foi anunciada a criação de três grupos de trabalho.
Os dois primeiros irão estudar mudanças na legislação trabalhista, o primeiro, que vai contar com representantes de centrais sindicais, governo e empresariado, irá estudar a revogação de artigos da reforma trabalhista de 2017 e o segundo a mudança na legislação de trabalhadores de aplicativos.
Um terceiro grupo, se debruçará na política de valorização do salário mínimo, para tentar garantir o aumento real para o piso nacional.