O Sindicomerciários pediu aumento real - acima da inflação - para os pisos salariais dos trabalhadores do comércio varejista das cidades de Taquari, Tabaí, Paverama e Poço das Antas. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 14 de março, na cidade de Montenegro.
“A valorização dos trabalhadores passa pela valorização do seu salário. Por isso colocamos na pauta da mesa de negociações o aumento real de salários para os trabalhadores no comércio.“, explica Vitor Espinoza, presidente do Sindicato.
Além do aumento salarial, também foi pauta da reunião algumas mudanças em cláusulas sociais.
Entre elas: O aumento da idade da criança ou da do número de dias em que a mãe deve ser liberada para acompanhar o filho em consulta médica e mudanças na cláusula do auxílio creche, para evitar que os pais deixem de receber o benefício antes do filho ingressar no ensino fundamental.
Essa foi a primeira reunião de negociação para a convenção deste ano, que terá validade de 1 de março de 2024 a 28 de fevereiro de 2025. A próxima reunião de negociação deverá ocorrer durante a primeira quinzena do mês de abril.